11 julho 2017

Viagem a Bruges, Bélgica

Em setembro de 2010, fiz uma excursão à Europa e passei por Bruges, na Bélgica.
Trata-se de uma cidadezinha com arquitetura muito peculiar e bastante romântica. Há vários canais que atravessam Bruges e, por isso, ela foi apelidada de "A Veneza do Norte". Há até passeios de barco para que os turistas possam ver as cidades vizinhas.
Pode-se reparar várias pessoas andando de bicicleta, acho que comparável até ao que vi em Amsterdã: uma multidão de ciclistas por todo lado. Também há cavalos no maior estilo idade média, como um charme a mais.


Na ocasião em que fui, passei uma agradável tarde ao redor do Grote Markt, no Centro Histórico que foi declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. E é os arredores desse centro, fechado para carros, que vocês podem ver nas fotos abaixo.






Recomendo aos viajantes do mundo que, se possível, vão um dia conhecer Bruges, que é uma localidade aprazível na qual se pode ver muito em um passeio a pé.


15 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso e eu adorei as bicicletas que fofas.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As bicicletas chamaram minha atenção também, Pamela.
      Beijinhos. ;*

      Excluir
  2. Uau, agora também quero visitar, que bonito! Já estou a seguir de volta querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais lindo! Tenho muita vontade de conhecer a Bélgica!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Canal Vezes2

    ResponderExcluir
  4. Que chiqueee, lugar lindo ^^
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que lugar mais gostosinho. Acho que o mais legal de viajar é também ir além dos destinos mais conhecidos e conhecer lugares mais "fora do roteiro" como esse (eu mesmo nunca tinha ouvido falar).

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito lugar fora do roteiro que merece ser mais conhecido, não é, Yuri?
      Abraço.

      Excluir