21 julho 2017

Cuidados Noturnos

À noite é o período ideal para cuidar da pele e dos cabelos porque são cerca de oito horas sem interferência externa de poluição, vento, água, sol e luz artificial.
Uso um creme para cada parte do corpo, ou pelo menos deveria usar, pois frequentemente eu tenho preguiça de aplicar o que deveria ser uma rotina, conforme minha idade já se avançando. Mas vou deixar alguns exemplos de produtos que emprego durante o período que durmo à noite.

- Rosto e Mãos:
A partir dos 25 anos, já se deve utilizar creme antissinais. Eu comecei um pouco tarde, já recomendo que iniciem desde cedo. Tenho alternado entre dois produtos que escolhi a princípio pelo preço. Ambos custam menos de R$ 100 (cem reais), o que é difícil de achar entre os cremes antirugas que costumam ser bem caros. São eles:


  • O creme para redução de rugas da G Nano para estimular o colágeno e suavizar linhas de expressão possui ácido hialurônico e acácia do Senegal. Não tem parabenos e não foi testado em animais;
  • O creme facial noite q10 plus antissinais da Nívea possui coenzima q10 e creatina. Previne e reduz linhas e rugas. Esse tem sido meu favorito. Proporciona hidratação intensiva, deixando a pele mais jovem e renovada.
Tudo o que uso no rosto, uso no dorso das mãos.

- Em Torno dos Olhos:
Para a região dos olhos, tenho feito uso do creme da Avène eau thermale physiolift yeux com água termal. Passo tanto nas olheiras quanto nas pálpebras superiores. Não tenho visto resultados visíveis, mas creio que seja coisa para longo prazo e continuo com ele.

- Cabelos:
O tratamento noturno da Tutanat é para crescimento capilar e deve ser espirrado no couro cabeludo antes de dormir. Promete deixar os cabelos fortes e saudáveis e não mancha travesseiros. 

- Unhas:
Esse é o mais difícil de aplicar constantemente, pois lavo as mãos com muita frequência. Ainda mais, tendo uma criança pequena para cuidar e que acorda de madrugada. Contudo, ponho hidratantes assim mesmo. Pode ser qualquer hidratante corporal, mas acho especial a cera nutritiva da Granado, de que já falei no post de produtos usados na gravidez.

- Calcanhar:
Qualquer hidratante serve aqui também, porém meu preferido do momento é a loção 10% de uréia da Dauf. É para pele seca e áspera e também não é testada em animais. É recomendada para mãos, cotovelos, joelhos e pés.

- Lábios:
Já usei alguns batons com efeito hidratante, mas nada é tão eficaz para a maciez dos lábios quanto o regenerador labial Bepantol Derma da Bayer. Estimula a regeneração natural da pele dos lábios e áreas afetadas pelo ressecamento. Contém lanolina, óleo de amêndoas e cêra de abelha, três elementos com fator hidratante e mais vitamina B5 que ajuda a evitar a perda de água e a descamação.


8 comentários:

  1. Confesso que sou um bocado desleixada com este tipo de cuidados.
    Uso sempre creme hidratante depois do banho, tanto para o corpo como para a face. E tenho comigo sempre um boião de geleia real (da oriflame) que adoro para os lábios. No Inverno não me posso descuidar com as mãos... mas é tudo o que faço.

    Beijinhos ;)
    Segui de volta.

    https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente é descuidada mesmo com essas coisas, mas até que você toma alguns cuidados.
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei bastante de conhecer a tua rotina mas alguns dos produtos não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. eu tbm nao vivo sem bepantol e atualmente tbm estou usando creme nivea, adorei ver seus produtos de rotina noturna

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol é tudo de bom!
      Também curto o creme Nívea, é um clássico.

      Excluir
  4. Olá Suzane,

    Adorei os produtinhos.. alguns desconheço. Mas, adorei a resenha.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fernanda.
    Que bom que gostou!
    Beijo.

    ResponderExcluir