04 julho 2017

Tendência: Pantalona

Entre as tendências da temporada cruise 2018 de que falei aqui, as fluências e amplitudes que mencionei remetem tanto a vestidos quanto a calças pantalonas, assunto deste atual post.

A pantalona é uma calça que fica folgada no corpo e se alarga nas extremidades. Surgida nos anos 30 do século XX, vai e volta à moda de tempos em tempos. Dessa vez está presente como parte de macacões ou simplesmente em calças com camisas.

Recentemente, foi usada por famosas como Blake Lively, Camila Coutinho, Emma Watson, Karlie Kloss e Kendall Jenner, como exercemos a vista em imagens de reprodução abaixo.
Blake Lively, Camila Coutinho, Emma Watson, Karlie Kloss e Kendall Jenner.

Nas passarelas, esteve presente nos desfiles da Chanel, Diesel Black Gold, Dior, Reinaldo Lourenço e Valentino, como presenciamos nas fotos da Fashion Forward.
Chanel, Diesel Black Gold, Dior, Reinaldo Lourenço e Valentino

Tão democrática quanto chic, disfarça quilos a mais e pode ser usada por mulheres plus size. Podemos encontrar exemplos nas imagens da loja Flaminga, a seguir. 
Imagens da Flaminga
As baixinhas também estão liberadas para usar a calça, mas é recomendável que usem salto alto para isso.

Então, todas podem se apropriar da elegância da pantalona.



28 comentários:

  1. amei as pantalonas !!! ótima seleção,bj
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não gostava, mas depois de ver as combinações bem moderninhas com cropped e tal acabei me apaixonando! Ainda não sei se eu usaria, mas já tô achando lindo haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As combinações com cropped são mesmo de arrasar, Gabriela!
      Beijão.

      Excluir
  3. Eu adoro!! Comprei umas este ano :D
    Segui ;)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  4. Ai tem ai alguns que gostei bastante
    boas sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Não costumo utilizar este tipo de calças mas adoro.
    As tuas sugestões estão lindas.
    Já estou a seguir o blog para não perder nada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante das inspirações.
    As combinações sao lindas.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pessoalmente, gosto muito da tendência. Fica muito bem!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  8. Não costumo usar esse tipo de calça, mas elas são elegantes e bonitas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desse tipo de calça. Com salto alto é extremamente elegante!

    ResponderExcluir
  10. Olá Suzy,
    Eu acho bonita, mas não costumo usar porque sou baixinha e não uso saltos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certa, Lulu, cada pessoa deve procurar seu próprio estilo, independente da moda vigente.

      Excluir
  11. ai eu adoro ,ainda não usei uma assim ,mas amei a dica ,muito legal !!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho bonito essa tendência em macacões mas não sei se usaria.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  13. Acho que super usaria a pantalona com um saltinho ficaria perfeita pra mim que sou baixinha!
    Bjsss seguindo de volta!
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, vc ficaria ótima de pantalona e salto alto, Silvana.
      Bjs.

      Excluir