06 agosto 2017

Cores de Cabelo Que Já Usei - Parte 1 de 2

Vou explorar em dois posts as cores que já tive no cabelo. O próximo post vocês podem ler aqui. Digo logo que nunca usei cor fantasia, aquelas que não existem, tipo azul, verde, roxo, rosa... sempre usei cores que existem na vida real porque meu trabalho como Bibliotecária desde o tempo de estágio em Biblioteconomia até os atuais tempos de emprego formal, eu suponho que não permitiriam que eu usasse uma cor muito fora do comum. Então minha paleta varia entre tons para morena, loira e ruiva.
Em 06.07.2009, com o cabelo natural

Meu cabelo natural é um castanho escuro e bem cacheado. Nessa foto de 21.09.2011, eu estava com cabelo alisado que, devido ao sol, ficou mais claro, mas ainda é o castanho escuro natural.
Em 21.09.2011, com cabelo alisado

Fiquei loira pela primeira vez em 29.06.2012. Não anotei a tinta que usei, que foi do salão. Só sei que pedi um loiro dourado. Mas em 09.07.2012, tirei essa foto dessa primeira vez em que descolori.
Em 09.07.2012, com cabelo dourado, primeira tintura.

Em 29.04.2013, já estava bem platinada e com o cabelo meio detonado também. Vinha usando tinta Altamoda 12.1 (platino) e sempre fazendo hidratação. Contudo, independente da tinta, o cabelo platinado é difícil de manter e, em 18.05.2013, a cabeleireira disse que minhas madeixas não aguentavam mais luzes e estavam fracas. Dez dias depois, ainda fui a um cabeleireiro diferente que confirmou a mesma tese.
Em 29.04.2013, com tinta Altamoda 12.1 (platino).

Pouco após esse episódio do cabelo frágil, escureci os fios. No final de 2013, ainda estava morena e decidi que passaria um bom tempo sem clarear os cabelos para não me preocupar em pintar enquanto estivesse grávida, como eu estava planejando.
A próxima imagem é de 09.11.2014, quando eu estava já gestante e com os cabelos se recuperando dos descolorantes. Mesmo depois do escurecimento uniforme de toda a extensão capilar, as pontas ficaram naturalmente mais claras.
Em 09.11.2014, morena.

Só voltei a mexer na cor dos cabelos em 26.12.2015, quando minha filha já havia nascido e amamentado por mais de seis meses. Falarei do restante da saga no próximo post, inclusive minha fase ruiva.


18 comentários:

  1. Confesso que também já fiz muita coisa no meu cabelo
    mas o teu é lindo preto gostei mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Summer Sammydress
    Summer Zaful
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nossa,já teve várias mudanças mesmo em amore. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bonita, mas eu ainda gosto das cores fantasias!
    Amooo muito cabelos coloridos, ainda quero ter coragem de pintar de azul, verde, rosa um dia hehe ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse, se com certeza meu emprego formal permitisse, eu também cairia nas cores fantasia. São lindas!
      Beijão.

      Excluir
  4. Suzane eu tbm adoro mexer na cor dos cabelos!
    Agora estou bem loira mas já usei preto , chocolate , vermelho kkkkkkk adoro !
    Vc fica linda loira viu ?

    Seguindo vc tbm , esta sem foto então vai lá por fim, com esse nome mesmo tá? Obrigada por me seguir :)

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que legal seu comentário de que fico linda loira!
      Beijos.

      Excluir
  5. Também achei seu cabelo loiro lindo. Eu amo mesmo o ruivo e ainda estou na saga do tom certo rsr.. Quero ver a parte 2
    Beijos
    Seguindo o blog
    https://encantosdasil.blogspot.com.br/2017/08/unhas-da-semana.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Tambem amo mudar!
    Estou te seguindo

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. varias mudanças e achei linda em todos os tons de cabelo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo comentário no meu blog. <3
    Tantas mudanças! Já quero ver o próximo post, eheh!
    Beijinhos :)

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal, ficou lindas de todas as cores :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir