02 junho 2017

Meu Mundo Cor-de-Rosa

Voltando ao blog de novo! Incríveis 1 ano e meio passaram-se desde o último post. Nesse tempo, cuidei bastante da minha filha de 2 anos que tem se desenvolvido lindamente. Tenho orgulho dela! Por isso tenho estado um tanto sem tempo. Trabalho fora e sou dona de casa com ainda uma menina para criar e redes sociais para administrar. 

Mas como eu continuo a amar cuidar dos meus cabelos, da minha pele e de meu corpo e amo escrever, acho que ainda tenho experiências para contar a vocês, internautas, e quem sabe ajudar alguém que busca informações na rede e também aprender mais. Por enquanto, vou falar da minhra filha. Ela, que consumiu meu tempo fora do blog e que trato com muito amor.
Ela e eu
Minha princesa

O que posso dizer é que aos 2 anos e 4 meses, ela já sabe as cores, fala as letras do alfabeto e conta de 1 a 20! Eu também aprendi a ler nessa idade. Como conseguimos? No meu caso, aprendi com minha avó, que brincava de letras de jornais comigo. Quanto à minha menina, ela tem letras de plástico coloridas que ganhou no seu último aniversário e assim ela brinca de ABC junto com minha mãe, a avó dela. A bebê da atriz Deborah Secco é ainda mais nova, com menos de 2 anos e também já conhece letras e números.
Deborah Secco e sua filha. Fonte: oquequeha.com.br/cinco-acessorios-da-filha-de-deborah-secco-que-sao-pura-fofura

A conclusão que tiro disso? A criança só precisa de estímulo. A vontade de aprender ela já tem. Pelo menos, com uma parte da garotada, isso acontece. Se você quer que seu filho aprenda a ler cedo, é só brincar de letras coloridas com ele. Mostre entusiasmo! Mas, se ele não mostrar interesse, vá devagar. Não acelere o processo de aprendizagem, até porque não há nenhum grande benefício em estudar desde cedo.

Outra coisa que posso dizer é que eu amo passar xampu, condicionador e creme na minha bebê! O condicionador Trá-lá-lá da Phisalia,  por exemplo,  deixa os cabelos de minha filha macios e fáceis de pentear. Está indicado!


Condicionador da Phisalia

Até filtro solar, a partir dos 6 meses, já se pode passar nos pequenos e é um cuidado a mais para a pele deles, para que envelheçam mais lentamente. Pretendo ensinar a minha princesa a ter um bom quociente de beleza. É maravilhoso ser mãe de menina! E as roupas, então? Faço dela minha boneca. É incrível escolher vestidos, shorts, camisas, laços, calçados e etc. para ela.
Vestidinho junino, tiara e fitas.

Agora que explanei o principal motivo de minha parada na escrita e que ela já está mais independente, agradeço a compreensão e informo que  tentarei postar a cada semana com os temas já conhecidos de vocês: cosméticos,  moda  e o que mais eu achar interessante para estar aqui. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário