27 abril 2014

Look do Dia: Vestida para Casamento Civil


Maio é o mês das noivas e, por isso, o look do dia de hoje é do dia do meu casamento civil. Usei buquê de orquídeas phalaenopsis brancas e sandálias Ala Calçados.

Sandália e buquê
O buquê não é item obrigatório em casamento civil. Porém, como eu adoro flores, resolvi seguir o exemplo da noiva de Paul McCartney, Nancy Shevel, e da noiva de Michael Bublé, Luisana Lupilato, ambas vestidas para o civil. Mais recentemente, a noiva para casamento civil idealizada por Carolina Herrera para a primavera de 2013, também desfilou com buquê.


Nancy Shevel, Luisana Lupilato e noiva civil idealizada por Carolina Herrera.

A recomendação geral é que, para se apresentar no fórum, deve-se ir com roupa social. Nada de vestidos tão elaborados como no casamento na igreja. O look deve ser mais simples, mas de preferência formal, sem decotes, não muito curto, sem rendas e babados.

No fórum e levando chuva de arroz na festa familiar

Detalhes da roupa
É possível ir com vestimenta de qualquer cor, não sendo necessário o branco. Ainda assim, eu o escolhi, que é também uma cor permitida, para dar um ar clássico à produção.

O clássico aparece mais uma vez, também nas unhas: francesinha com esmalte Leite de Coco e Paris, ambos da Colorama.




O vestido é uma remodelação do da Innocence. Originalmente era um midi da marca, mas resolvi cortá-lo para um novo tamanho, mais moderno, com medo de que ficasse curto demais. Ainda bem que ficou de bom comprimento após o corte.

As fotos minhas foram feitas pelo fotógrafo Alex Barbosa.

Posso dizer que foi nada menos que o dia mais feliz da minha vida.




4 comentários:

  1. Ahhhhhh *-* Que lindo!
    Muitas felicidades de verdade, que seja muito feliz!
    Adorei o seu vestido, ficou perfeito para o civil, bem delicado e romântico :D


    http://www.blogpeccos.com
    Instagram: @blogpeccos

    ResponderExcluir
  2. Ah q look lindo floooooor! *----*
    O vestido ficou lindo, parecia uma princesa! é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille
    Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quer aparecer no nosso blog? mande foto dos seus looks para o email: lojasmarcomblog@gmail.com, uma das escolhidas pode ser você!
    http://lojasmarcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir