06 setembro 2017

Resenha: Banho de Queratina Hair Fly

Pessoas charmosas, resolvi compartilhar minha alegria por existir a queratina em creme no mercado. É justamente isso que tem salvado meu cabelo colorido de ficar uma bucha. Quando o cabelo fica uma bucha é porque já está muito frágil e precisa de queratina e colágeno. Aliás, sempre que se faz descoloração, é importante fazer a reconstrução em seguida, que é aquela etapa do cronograma capilar que usa colágeno e queratina, entre outros componentes.


Entre um dia e outro sem lavar o cabelo que lavo dia sim, dia não, tenho feito aplicações da queratina Tanox Trat da Hair Fly. Para cabelos secos e ressecados, recomenda-se "aplicar nos cabelos lavados e levemente secos". Já para cabelos normais e oleosos, "aplique nos cabelos lavados e levemente secos, massageie suavemente, deixe agir por 20 a 30 minutos (no caso de touca térmica, 5 minutos são suficientes), enxágue bem em seguida".


Vejam a composição do produto: "aqua, citric acid, cetearyl alcohol, DMDM hydrantoin, BHT, disodium EDTA, methylparaben, propylparaben, hydroliyzed keratin, cetrimonium chloride, parfum, trimethylsiloxyphenyl, dimethicone, hydrolyzed collagen, butylphenyl, methylpropional, alpha-isomethyl, ionone, benzyl salicylate, citral, citronellol, coumarin, limonene, geraniol, hexyl cinnamal, linalool".


A caixa diz que "devolve o brilho e hidrata profundamente os cabelos" e acho que isso realmente acontece quando utilizo essa queratina da Hair Fly. Quando minhas madeixas estão começando a ficar mais danificadas, emprego essa reconstrução e dá uma ajeitada nos fios que ficam mais alinhados. A embalagem diz ainda que a "hidratação é instantânea e imediata", o que achei verdadeiro. Dura ainda mais que o momento instantâneo. Tem ação condicionante que fecha as cutículas capilares "reconstruindo as cadeias de queratina, conforme a caixa avisa.


Por tudo isso, recomendo que se use queratina nos fios. Pode ser de outra marca também, talvez alguma sem silicone, mas essa que testei já está aprovada para mim. Tem silicone e isso fecha ainda mais as cutículas e dá brilho, mas pode ser ruim para quem já tem as cutículas muito fechadas, porque as máscaras para o cabelo vão deixar de penetrar. Para mim, que tenho tintura na cabeça, silicone pode servir bem para fechar meus fios capilares que ficam provavelmente mais abertos pela química.


É interessante que se use queratina não só quem tem cabelos com química, mas sim, todas, pois a luz, água, poluição e o próprio processo de envelhecimento capilar promovem a necessidade de recomposição da substância.


29 comentários:

  1. Confesso que esse produto não conhecia mas goste de saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Interessante saber sobre esse produto, ainda não usei nada parecido!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  3. Não costumo usar muitos produtos no meu cabelo. Mas este parece mesmo bom!
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos para meu cabelo colorido ele funciona. O seu pode ser diferente e não precisar de muita queratina.
      Beijos.

      Excluir
  4. Lovely review! Good to know such great hair products exist.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a marca, quero testar!
    Fiquei curiosa para ver o resultado nos seus fios! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa queratina em tubo, mas é sempre bom conhecer novos produtos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe também a queratina líquida de algumas marcas.
      Beijos!

      Excluir
  7. Yes, we can keep in touch. I'll visit your blog.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não usei queratina nesse formato, só líquida mesmo, em ampola. Acho que ela ajuda mais ainda no cronograma. Foi bom conhecer, obrigada pela resenha. Tô seguindo aqui pra acompanhar as novidades. Sucesso!♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei queratina líquida também, mas prefiro essa em creme.
      Sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  9. Ainda não usei, mas gostei muito de conhecer.
    Parabéns pelo post e pelas dicas.
    bjO e boa semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa dica, e é uma marca acessível e de qualidade.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Eu usava um de outra marca e também gostava muito. Bom saber que tem outra opção. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, mesmo, ter outras opções.
      Boa semana para você!
      Beijos.

      Excluir
  12. Menina, conheci essa marca na Beauty Fair desse ano, e já estou apaixonada pelos produtos ♥
    Adorei a resenha desse!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  13. queratina é msm super importante para os cabelos, gostei de conhecer mais desse produto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, é bom porque eu acabei conhecendo o produto, e que parece ser muito bom!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  15. posso usar fonte de calor depois de fazer essa queratina??

    ResponderExcluir