08 novembro 2015

Produtos Usados na Gravidez


Querem saber quais produtos de beleza utilizei na minha primeira gravidez? Sigam abaixo. Detalhe: devido a alguns desses produtos e também à genética, acredito, não tive estrias após a gestação.


1) Óleo de amêndoas Muriel



Usei o óleo de amêndoas doce e o com baunilha. Melequentos como todos os óleos de amêndoas e óleos em geral. Mas uma coisa é certa: esses dois são incrivelmente cheirosos e é difícil distinguir qual tem o melhor perfume. Amei os cheiros!

2) Johnson's Baby óleo com amêndoas



Esse é igualmente meloso mas tem um cheiro bem mais simples. Acho que é menos denso que o óleo da Muriel, tive a impressão de que esse é menos concentrado. 

3) Boti Mammy creme para prevenção de estrias pré e pós-parto O Boticário



Gostei mais de empregar creme hidratante como esse do que os óleos de amêndoas de que falei, pois o hidratante penetra melhor na pele, que absorve bem e não fica tão melada. O cheiro é bem discreto. 

4) Johnson's Baby sabonete líquido


Esse foi utilizado para lavar as mãos e feridas quando estas surgiam. É, tive algumas ferimentos, por exemplo, nas mãos por roer unha e nos pés um princípio de micose e este sabonete líquido cumpriu bem seu papel nos dois casos, antes de colocar qualquer medicação. Cremoso como costumam ser os sabonetes líquidos, mas não tanto. Cheiro bem suave.

5) Sabonete dermatológico purificante Effaclar


Foi colocado uma a duas vezes ao dia. Desde muito tempo, é minha melhor arma contra acne. Depois eu soube que nem todos os Dermatologistas liberam-no durante a gestação, alguns sim, outros não, mas eu usei e graças a Deus minha filha nasceu muito saudável, com índice de Apgar 9/10. 


6) Produtos para cabelo diversos

Não houve restrições quanto a shampoo, condicionador e creme para pentear, pois soube que não afetam a gravidez.

7) Cera nutritiva unhas e cutículas Granado


Usei direto! Com o aval médico. Minhas unhas não pareceram ficar mais fortes como acontece com algumas grávidas, então usei desse brilhante artifício. Brilhante porque é muito eficaz para fazer as unhas crescerem mais fortes. O cheiro é um pouco forte para um produto de mãos, mas é um bom aroma. Indico muito! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário